Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Mergulhando com Golfinhos no Miami Seaquarium

Como já deu para perceber, somos apaixonados por animais. Eu e Loly temos mais vontade de pegar, acariciar, beijar... Beto é o fotógrafo e prefere ficar de longe, apenas observando!!
Por isso, desde que decidimos voltar aos EUA, começamos a procurar opções que nos permitisse interagir com golfinhos, animais dóceis, lindos e uma das nossas maiores paixões.
Dentre a nossa procura, tive contato com o Discovery Cove (Explore Discovery Cove - Swim with Dolphins, Snorkeling in Florida) e comecei a "prospectar". Este é um parque da "família" Sea World, mas tem como diferencial ser all-inclusive. A entrada, as bebidas, as refeições, toalhas que serão utilizadas durante o dia e, a grande maioria das atrações. O pacote para o parque incluindo a interação com golfinho, custava 259 dólares por pessoa. Para mim e Loly seriam mais de 500 dólares, fora a entrada de Beto, sem mergulho, que custaria 169 dólares. Ai... Doeu no bolso, mas... Sonho é sonho!! Ficamos muito animadas e começamos a projetar cada minuto. Mas tínhamos esquecido de que esse encontro aconteceria nos primeiros dias de janeiro. Ou seja o frio estaria lá com a gente! Orlando não neva ou faz temperaturas extremas como NY, mas faz até 3oC. Como faríamos se a temperatura caísse tanto no nosso grande dia?? Será que acharíamos um plano B??
Foi ai que, fuçando a internet descobri que havia uma experiência bem similar no Miami Seaquarium. O parque é bem similar ao Sea World. Similar... Pois não há nenhum tipo de montanha russa. Mas há shows e exposição de animais aquáticos e aves. É bem mais simples e menor que o Sea World, mas vale muito a pena conhecer. O ticket de entrada geral é no valor de 39.95 dólares para adultos e 29.95 para crianças. E o valor que paguei pelo nosso (meu e de Loly) mergulho foi 238 dólares!! Pelas duas!! Dá para acreditar?? Então...
O Miami Seaquarium nos dá duas opções de interação com golfinhos. O Dolphin Encounter, é mais indicado para crianças menores, pois a gente acaricia, brinca de bola, mergulha para vê-los e ouvi-los sob a água, mas não nada segurando na sua barbatana dorsal. Esse foi o que escolhemos, pois eu e Loly achamos que ela ainda não tinha tamanho e preparo para essa peripécia. O outro é o Dolphin Odissey, que conta com o tudo o que o nosso conta, mais o nado, atravessando a piscina sendo levados pelo golfinho. Antes da hora marcada para o nosso mergulho, ficamos curtindo o parque e vimos um lindo show de golfinhos, show de orcas, passeamos por entre aves, acariciamos arraias e fomos para o local marcado!
Faz parte de ambos os programas as roupas de neoprene e uma apresentação sobre golfinhos, sua anatomia e comportamento, o que esperar dos momentos de interação e o que não se deve fazer, onde não se deve tocar no corpo dos animais. A tão esperada hora chega e somos levados para a piscina, onde um pequeno grupo de cerca de 10 pessoas ficam com 2 golfinhos. Os nossos eram o Echo e a Abricot. Lindos...
As lágrimas saem dos olhos mesmo que a gente não queira! Os golfinhos tem aquela carinha linda, como se estivessem sorrindo o tempo todo. Fazem truques para nós, chegam perto, fazem barulho, brincam... Em determinado momento a treinadora traz uma bola, joga e o golfinho traz para uma das pessoas do grupo. Adivinhem quem foi premiada com isso por duas vezes?? Loly!!! A emoção é indescritível!!
Recebemos então máscaras e mergulhamos para vê-los sob a água. E o detalhe que fez toda a diferença?!? A temperatura da água!! Mesmo no clímax do inverno, estava fazendo um dia lindamente ensolarado em Miami, sol forte, céu azul e a água em uma temperatura agradável. Nem quente, nem fria a ponto de incomodar ou inviabilizar o mergulho.
Saímos de lá com uma sensação maravilhosa, gostinho de 'quero-mais' e aquela emoção de quem acabou de realizar mais um sonho ao lado da minha família, ao lado da minha FILHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário